// Signals of 2022. 03-02-2023, the Lab Team. This is the third time we have done this exercise and, again, it was a difficult year. This was a year of social [...]
// Análise Cultural: A quebrar normas de género um vestido de cada vez. 10-07-2022, Beatriz Pinto de Magalhães (analista convidada/estudante de licenciatura). Capa da revista Vogue de dezembro de 2020, Artigo da Vogue [...]
// Análise Cultural: o caso do concerto digital dos ABBA. 07-05-2022, Margarida Gelego Baptista (analista convidada/estudante de licenciatura). Imagem de um trecho do trailer do concerto do novo álbum Voyage (0:12) Descrição: O icónico [...]
// Análise Cultural: Wave Presents: Justin Bieber Interactive Virtual Experience [LIVE]. 26-04-2022, Madalena Simões (analista convidada/estudante de licenciatura). Imagem do vídeo na conta da Marca no Youtube É possível aceder ao elemento visual que vou analisar [...]
// Análise Cultural: De Ouvinte a DJ da sua própria estação de rádio. 21-02-2022, Matilde Galveia (analista convidada/estudante de licenciatura). Imagem do website oficial da aplicação Stationhead A aplicação Stationhead, criada por Ryan Star, [...]
// Análise Cultural: Vinil, das lojas ao sofá da sua casa. 14-02-2022, Yasmin Ferreira Freitas (analista convidada/estudante de licenciatura). Imagem de Vinyl, me please, Instagram Vinyl, me please não é apenas mais uma loja de [...]
// Análise Cultural: Snapchat Spectacles. 12-02-2022, Natacha Geitoeira (analista convidada/estudante de licenciatura). Fonte da Imagem Os Snapchat spectacles são óculos de realidade aumentada anunciados a 20 de maio de 2021 pela spectacles da snap Inc. (também [...]
// The Cool Signals of 2021. 09-02-2022, the Lab Team. This was another difficult year. That is why it is important to continue our efforts to underline the main signals [...]
// Análise Cultural: “Elden Ring” – uma conciliação entre gaming e literatura. 08-02-2022, Nuno Daehnhardt (analista convidado/estudante de licenciatura). Imagem de “ELDEN RING – Story Trailer” Elden Ring é um RPG de [...]
// Análise Cultural: “Classics… but make it gay” – Arte Clássica para Todos. 06-02-2022, Ana Rita Resina Cruz (analista convidada/estudante de licenciatura). [...]
// Análise Cultural: Mentalidades – Astro: Um novo amigo hipermoderno. 05-02-2022, Nina Santiago de Macedo (analista convidada/estudante de licenciatura). Fonte, Amazon. No dia 28 de setembro de 2021 a Amazon anunciou o [...]
// Análise Cultural: “Find your Pleasing” – Construção de Identidades. 05-02-2022, Daniela Vitorino Nunes (analista convidada/estudante de licenciatura). Fonte, Pleasing. Harry Styles é “um pouco de tudo”. Cantor, ator, ativista dos [...]
// Análise Cultural: Identidades – Das Olimpíadas ao Tricot. 10-08-2021, Nelson Pinheiro Gomes. [...]
// Inovações Culturais Cool: Como registar e analisar sinais. 30-07-2021, Nelson Pinheiro Gomes. O registo e a análise de objetos com características Cool tem sido de crescente atenção, pois [...]
// Clubhouse: tendências relacionadas. 26-02-2021, Suzana Cohen e Clarissa Lopes. Entenda o que está por trás da rede Clubhouse enquanto manifestação de tendência e sinal cool. Clubhouse é uma rede [...]
3 // The Cool Signals of 2020. 22-12-2020, the Lab Team. This was an atypical and difficult year, which makes it more important to inaugurate this practice. We want to [...]
2 // #culturalstrategy “Análise Cultural de Textos Publicitários: AirPods Pro – Snap (Apple)“. 12-12-2020, Júlia Luísa Rocha (analista convidada/estudante de mestrado). . Fonte: Canal Youtube da Apple Identifique o tipo de estratégia de [...]
1 // #culturalstrategy “Cultural Analysis of Advertising Texts: Chanel N°5 – The One That I Want (2014)”. 12-12-2020, Céline Kwitonda (guest writter/MA student). Fonte: Canal Youtube da Chanel What [...]
2 // The non-nomenclatures of Trend Professionals. 09-05-2020, Carmen Mendonça (guest writter). Change is one of the keywords in Trend Studies, and we can see this in different authors [1]. [...]
1 // A Natureza do Cool, um desafio académico. 02-05-2020, a Equipa do Laboratório. O conceito de Cool tem uma grande importância nos Estudos de Tendências entendidos como uma abordagem [...]
GTC – ConteúdosCultura Comunicação2023-08-14T11:29:46+00:00