De 28 a 31 de Março, o Programa de Cultura e Comunicação da Faculdade de Letras de Lisboa, em articulação com a Plataforma Trends Observer, irá receber estudantes e professores da Licenciatura em Estudos de Estilos de Vida da Fontys Academy for Creative Industries. Ambas as escolas são pioneiras no ensino dos Estudos de Tendências e serão desenvolvidas um conjunto de atividades de trabalho de campo, de laboratório e de discussão de tendências.

Os convidados do Trends Observer vão organizar e coordenar um Coolhunt pelas ruas de Lisboa, numa perspetiva de imersão cultural nas dinâmicas criativas da cidade. A Faculdade de Letras irá receber os alunos e os professores para uma sessão laboratorial de trabalho e discussão sobre as principais tendências e temas que refletem atualmente o espírito do tempo. Com um briefing específico, o trabalho dos estudantes convidados será orientado pelos docentes e doutorandos da área de Tendências e Gestão da Cultura, em articulação com os alunos da Pós-Graduação em Comunicação e Tendências.

O Coolhunt terá lugar no dia 28 de Março e a sessão de trabalho na faculdade terá lugar no dia 30 de Março pelas 18h. Todos os alunos do Programa de Cultura e Comunicação estão convidados a participar nas atividades.

Esta é a quarta semana internacional do Programa e a 2ª edição com a Fontys. Este é um momento de troca de experiências entre docentes e estudantes e uma oportunidade para explorar potenciais colaborações ao nível da docência e da investigação.