Teve lugar no dia 04 de Novembro a Masterclass de Creative Industries: Business and Entrepreneurship, coordenada pelo Professor Luiz Salomão Gomes e pela Professora Daniela Bartos. A sessão foi organizada pelo Programa em Cultura e Comunicação da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e pela Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa.
 .
» A Masterclass consistiu numa palestra e discussão sobre conceitos, perspetivas e projetos relacionados com as Indústrias Criativas, de modo a orientar os participantes no desenvolvimento de contactos e de trabalhos no âmbito da economia criativa.
 .
» Participaram 28 formandos, incluindo estudantes do Mestrado em Cultura e Comunicação, do Doutoramento em Estudos de Cultura e da Pós-Graduação em Indústrias e Culturas Criativas.
» A sessão teve lugar na Escola Superior de Comunicação Social.
 .

Salomão Gomez é professor associado da Universidade Federal de Santa Catarina onde coordena o Laboratório LOGO e também o projeto Centro Sapiens. Atualmente é investigador na Saxion University of Applied Science (Países Baixos). Daniela Bartos é docente na Universidade Roterdão (Países Baixos) com uma vasta experiência profissional e académica no  domínio das Indústrias Criativas e dos media.