Teve lugar no dia 12 de Outubro a Masterclass de Business Design, coordenada pelo Professor Jorge Rodriguez Nieto. A sessão foi organizada pelo Programa em Cultura e Comunicação e pelo American Corner na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
 .
» A Masterclass consistiu numa palestra articulada com um workshop que visavam a aplicação dos conceitos de business design e de human centered design para o desenvolvimento de um projeto pautado pela inovação e pelas necessidades dos públicos e consumidores. No final, todos os participantes apresentaram os seus resultados e propostas de inovação.
 .
» Participaram 24 formandos, incluindo estudantes do Mestrado em Cultura e Comunicação, do Doutoramento em Estudos de Cultura e da Pós-Graduação em Indústrias e Culturas Criativas.
» A sessão teve lugar no Laboratório de Criatividade do American Corner@FLUL.
 .
Jorge Rodriguez Nieto é publicitário especializado em Comunicação Empresarial, tendo trabalhado como produtor delegado para a HBO Olé–TIME Warner Group e sido director da Fundación Artehoy e da Bienal de Fotografia de Bogotá. Entre outros cargos, é atualmente director do Design Thinkers Group (Spanish office) e dos Masters em Design de Investigação e Inovação e em Gestão do Design, Estratégia e Empreendedorismo da ELISAVA, em Barcelona.